Municípios são capacitados para atraírem investimentos

Representantes dos municípios se reuniram na sede da AD Diper (Foto: Lucas Henrique/Divulgação)
Os municípios pernambucanos estão sendo treinados para atrairem investimentos privados. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), deu início ao Programa de Apoio aos Municípios em Investimentos Privados. O ponta pé inicial foi dado nesta segunda-feira (05) no auditório da agência, onde foram ministradas palestras sobre o tema. 

O projeto está dividido em duas fases. A primeira etapa foi composta de quatro módulos, que ocorrem a cada 15 dias e vão até meados de junho. O primeiro bloco teve como foco o disgnóstico de potencialidades local, na elaboração de projetos e na divulgação da cidade. A segunda parte do projeto terá duração de cinco meses e será mais prática. No período, a AD Diper funcionará como uma espécie de assessoria dos municípios, dando o suporte na captação de empreendimentos.
"Este é um tipo de programa piloto. A ideia é começar a pensar do zero e ir aprendendo também com os gestores", afirmou o secretário executivo da SDEC, Roberto Abreu e Lima. Entre os municípios participantes desse primeiro módulo estiveram presentes Araripina, Arcoverde, Bezerros, Bom Jardim, Palmares, Salgueiro e Rio Formoso.


Para o assistente técnico Felipe Rafael Euzébio, que representou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, o treinamento é uma oportunidade de conhecer novos caminhos. “Percebemos que podemos identificar melhor nossos potenciais, aprender a construir melhor um projeto”, comentou. A segunda edição do projeto está prevista para 2015, quando outro municípios serão selecionados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem