Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, noite de 10 de junho, foi palco da solenidade de entrega dos certificados de 03 cursos de qualificação profissional: Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo e Recepcionista, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Caruaru.
Presentes a solenidade os Secretários Municipais: Célio Borges – Assistência Social, Dagmar Lins – Saúde, Edgar Santos – Cultura, Turismo e Esportes, os Coordenadores: Hugo Santiago – Coordenador Pedagógico do SENAC, Sérgio Vieira de Melo – Coordenador de Projetos Sociais e Instrutor do curso Auxiliar Administrativo, Assistente Social Geralda Pereira – Coordenadora do CRAS – Sede, Enfermeira Martha Souto Maior – Instrutora do curso de Agente Comunitário de Saúde, Professora Jena Félix – Instrutora do curso de Recepcionista e o Professor Edson Nascimento – Gestor da Escola Municipal 19 de Julho.
Em sua fala o secretário Célio Borges parabenizou os concluintes e agradeceu a parceria com o SENAC Caruaru, do esforço do Prefeito Miguel Barbosa em ofertar com as instituições de ensino cursos de Qualificação Profissional em diversas áreas e solicitou outros cursos para o segundo semestre. Hugo Santiago – Coordenador Pedagógico do SENAC falou da sua alegria em participar destas solenidades, pois representa que o caminho e o dever de proporcionar o ensino profissionalizante foram cumpridos, que a parceria continua através da Unidade Móvel de Saúde no curso Técnico de Enfermagem em andamento no município. Como oradoras falaram: Maria Inês e Bruna Tais, das turmas de Auxiliar Administrativo e Agente Comunitário de Saúde, respectivamente.
Foram apresentadas fotos das alunas desde a Aula Inaugural e durante as atividades pedagógicas dos cursos. Após a entrega dos certificados com registro de fotos do Site Oficial da PMBJ e do Blog Bom Jardim Notícia que fizeram a cobertura do evento, todos foram convidados para um lanche encerrando a solenidade.
Parabéns concluintes, cada certificado recebido é fruto do esforço pessoal e foi merecidamente conquistado.
Por Sérgio Vieira de Melo.