Décima 10 pragas do Egito Os Dez Mandamentos terça-feira 27/10/2015. Terça-feira 27 de outubro Conheça Décima praga Dez Mandamentos.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos de Terça-feira, 27/10/2015
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos da Record do dia 27 de outubro, terça-feira, Ramsés diz para Nefertari que jamais se curvará diante dos hebreus e que não atenderá ao pedido de Moisés. Gahiji acaba ouvindo a conversa de Ramsés e Nefertari. O rei ainda diz para a rainha ficar calma pois ele não deixará que nada aconteça a Amenhotep. Paser também conversa com seu neto e tenta deixá-lo calmo dizendo que nada vai acontecer com ele. Ramsés vai conversar com Paser e pede ajuda para ele fazer um grande culto aos Deuses no palácio. Para tranquilizar o filho e protegê-lo, Ramsés diz que Amenhotep vai dormir ao seu lado.
Arão e seu filho saem pela vila dos hebreus tentando avisar às famílias sobre o que está para acontecer e o que eles devem fazer para proteger os seus filhos mais velhos da última Praga. Uri conversa com Gahiji e diz a ele o que deve ser feito para que os primogênitos das famílias não morram. Judite vai ao lado de Ana até a casa de Taís e Meketre avisar sobre a décima Praga e o perigo que os filhos estão correndo. O comerciante não dá ouvidos a elas e acaba ás expulsando de sua casa. Jairo conversa com Apuki e tenta fazer o pai entender que o Deus dos hebreus é muito poderoso. Paser conversa com Simut para ele ir buscar os restos mortais de José do Egito. Moisés começa a se preparar para ir viajar.
Moisés ao lado de seu irmão e de seus sobrinhos se esforçam para avisar a todos os hebreus do Egito sobre a praga. Eles querem avisar todo mundo sobre como proteger a vida de seus filhos mais velhos. Joquebede e Miriã preparam bolsas com água e pães para que eles levem para a viagem. Bak conversa com Abigail e tenta convencer ela a deixar ele ir até a casa de Meketre alerta-lo sobre a décima Praga. Bak está muito preocupado com a vida de seu irmão Hori. Hur conversa com os outros hebreus e diz que a rainha Tuya perdeu um de seus filhos antes de Ramsés nascer.
Meketre conversa com Taís, mas não revela que já sabe sobre a nova praga. Judite e Ana acabam discutindo e enfrentando Apuki. No intuito de proteger Amenhotep, Ramsés e Nefertari dormem juntos com o filho. Apuki e Jairo vão até a casa de Senet e aproveitam para beber junto com Ahmós. Ikeni e Karoma ficam bastante preocupados com a força de Deus. Uri e Gahiji começam a conversar sobre como será o futuro do Egito. Arão e Eliseba começam a conversar se mostram bastante animados com a possibilidade de o povo hebreu ser libertado. Miriã termina de compor a música que ela está fazendo para o amor de Oséias e Ana. Simut se despede de Paser e diz que está indo atrás dos restos mortais de José do Egito.
Amanhece o dia e Nefertari e Ramsés ficam bastante otimistas ao ver que está tudo bem com Amenhotep. Corá conversa com seus filhos e explica sobre a praga dos primogênitos. Thaís caminha pela cidade e acaba se encontrando com Judite e Ana. Ramsés se encontra com outros nobres do Egito e eles dão início a um ritual grandioso. O rei aproveita para dizer a todos que nada de ruim vai acontecer com o povo egípcio.
Ana e Judite dizem para Thaís sobre a última Praga, mas não dizem nada sobre o cordeiro. Ramsés conversa com Nefertari e agradece a rainha por também estar presente no ritual. Judite e Ana vão até a casa de Joquebede. Nefertari conversa com Karoma e acaba desabafando com a dama. Ela reconhece que talvez fosse melhor ela ter fugido junto com Moisés quando eram mais novos. Nefertari fica bastante surpresa quando percebe que Ramsés escutou a conversa das duas.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos de Quarta-feira, 28/10/2014
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 28 de outubro, quarta-feira, Ramsés fica morrendo de raiva e pede para Karoma deixa-lo a sós com Nefertari. Mais uma vez o rei questiona Nefertari para saber se ela ainda sente amor por Moisés. Ela acaba enfrentando o rei e diz que ele já perdeu várias batalhas para Moisés e que não está fazendo nada para salvar a vida do filho dos dois. Ramsés fica muito nervoso e dá um tapa na cara de Nefertari. Ela fica muito assustada com a atitude do Rei e bastante triste.
Karoma vai conversar com Radina e pede para ela encontrar Paser e dizer para ele ir até o quarto da Rainha. Thaís vai conversar com Meketre e questiona o porquê de não ter falado nada sobre a praga dos primogênitos. Ele responde que está se preparando para ir falar com Ramsés. Ana conversa com Joquebede e diz que vai se desfazer de todas as roupas e Joias egípcias para se dedicar apenas ao Deus dos Hebreus. Judite e Ana pedem roupas hebreias emprestadas e todos ficam bastante surpresos. Bastante tenso Ramsés começa a perceber que Nefertari sempre amou Moisés. Paser conversa com a filha e diz que ela precisa fazer alguma coisa para reverter toda esta situação. Ele pede para a filha ir conversar mais uma vez com Ramsés e tentar resolver tudo isso.
Bak vai conversar com Meketre e ele acaba escorraçando o menino na frente dos filhos que ficam bastante chocados. Bak fica muito nervoso e diz que se ele não tomar uma atitude o seu filho mais velho pode perder a vida. Hori fica bastante assustado quando ouve Bak dizer isto. As crianças vão conversar com Taís e dizem que Bak foi lá para tentar ajudá-los, mas que foi expulso pelo pai. Judite e Ana tiram todas as roupas e as joias egípcias e colocam as roupas hebreias. Nefertari escuta as palavras do pai e vai conversar mais uma vez com Ramsés e os dois acabam se entendendo.
Apesar de tudo, Nefertari ainda está bastante preocupada com a segurança de seu filho. Oséias vê Ana vestida como hebreia e fica ainda mais apaixonado pela moça. Hur diz a Bezalel que vai mais uma vez tentar falar com ele para que ele se proteja da Praga dos primogênitos. Apuki diz que está bastante confuso e que não sabe se segue o que Moisés pediu para fazer ou se arrisca a vida de seu filho Jairo. Chibale e Gahiji ficam bastante preocupados com a chegada da próxima Praga. Paser vai conversar mais uma vez com Ramsés e diz que a única maneira de acabar com a praga e libertando o povo hebreu, mas o rei deixa claro que isso não acontecerá. Depois da viagem, Moisés volta para vila trazendo diversos cordeiros.
Ele conversa com os outros Hebreus instruindo o que eles devem fazer. Passa-se alguns dias. Bastante aliviado Ramsés conversa com o sacerdote e diz que os deuses egípcios conseguiram protegê-los da Praga. Bakenmut diz a Ramsés que Moisés foi visto por alguns egípcios trazendo uma grande quantidade de cordeiros para a vila dos Hebreus. Ramsés fica bastante curioso sobre o que Moisés vai fazer com os cordeiros.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos de Quinta-feira, 29/10/2015
No Capítulo de Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 29 de outubro, Ramsés dá ordem para Bakenmut conseguir descobrir o que Moisés vai fazer com tantos cordeiros. Oséias pega um Cordeiro e leva para a família de sua amada. Paser tenta deixar Nefertari mais calma pois ela ainda está com muito medo de perder o filho. Apuki não gosta de ver Oséias em sua casa e acaba o escorraçando do lugar. Jairo olha para o pai com muita raiva enquanto que ele acaba sendo repreendido por Ana e Judite. Corá pergunta a Datã se ele pode voltar a morar com sua família.
Arão explica para Eliseba que não tem como Ramsés pegar os cordeiros para ele. Paser conversa com Gahiji e diz que está sentindo muita falta de Simut. Ramsés não quer mais dormir com Nefertari e ela fica bastante deprimida. Thaís conversa com Meketre e diz que ele deveria levar os filhos para a vila dos hebreus para que eles fiquem protegidos. Ikeni vai conversar com Moisés e diz que Ramsés ficou sabendo sobre a grande quantidade de cordeiros que ele trouxe para Vila e teme que Ramsés queira confisca-los. Radina fica bastante curiosa quando Karoma diz saber como salvar a vida dos filhos mais velhos. Moisés começa a ficar com medo da reação de Ramsés depois de descobrir sobre o rebanho.
Ikeni diz a Moisés que não falará nada para Ramsés. Meketre fica pensativo e com a grande dúvida se realmente Bak é o seu filho mais velho. Meketre vai conversar com Ahmós e ele garante que Karen era quase que exclusivamente dele. Ele pensa que se isso realmente for verdade Hori pode estar salvo da Praga dos primogênitos. Gahiji conversa com Paser e revela a ele que existe uma maneira dos primogênitos não perderem a vida. O sacerdote acaba reconhecendo que Ramsés jamais aceitará fazer alguma coisa que agrade o Deus Hebreu e promete que não falará nada sobre a conversa dos dois. Ikeni conversa com Ramsés e acaba dizendo a ele que os cordeiros dos Hebreus serão levados para o deserto quando eles forem libertados.
Ramsés pede que os oficiais vão até a vila dos hebreus e pegue todos os cordeiros e levem para os campos do Egito. Karoma e Ikeni ficam muito preocupados ao saberem que os cordeiros serão retirados do poder dos hebreus. Paser é contra a decisão do Rei e ele fica bastante irritado com o sacerdote. Karoma conversa com Nefertari e mesmo com uma imensa vontade de dizer o que sabe ela diz que não sabe como fazer para salvar os seus primogênitos. Bezalel e Nadabe avisam os outros Hebreus de que os oficiais já estão na vila e estão indo em direção à casa de Joquebede. Ikeni conversa com Moisés e diz que terá que levar todos os cordeiros. Simut retorna da viagem com a urna onde estão todos os ossos de José do Egito.
Moisés fala para Ikeni trazer os outros oficiais. Moisés conversa com todos eles e diz o que vai acontecer se os cordeiros foram levados embora. Os oficiais ficam bastante temerosos do que pode acontecer com os seus filhos e decidem ajudar Moisés. Todos os hebreus comemoram mais um milagre e ficam bastante aliviados. Passa-se mais 3 dias e a praga está prestes a acontecer. Hur, Leila e Bezalel tentam mais uma vez fazer Uri voltar para a vila e ficar protegido. Bak e Aoliabe ajudam Zelofeade a marcar a porta de casa com sangue. Junto com os filhos Arão também começa a marcar a porta com sangue do cordeiro e avisa que a promessa de Deus está prestes a acontecer.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos de Sexta-feira, 30/10/2015
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 23 de outubro, sexta-feira, começa a décima praga imposta por Deus e Amenhotep acaba sendo atingido e morre. Ramsés e Nefertari ficam desesperados com a morte de seu filho. Diante do acontecido, Ramsés resolve libertar os escravos para irem ao deserto.
Nesta praga as águas do Rio Nilo se transformam em sangue, com certeza uma das piores pragas do Egito já que o povo egípcio vive em função desse rio. Essa praga gera problemas como a purificação feita pelos sacerdotes e as dificuldades com as plantações.
Esta se trata de uma praga na qual as rãs acabam se multiplicando, saindo do Rio e indo para as cidades, gerando um descontrole natural.
Os Egípcios prezam muito pela sua limpeza, e com essa praga isso se tornou mais difícil em um lugar onde piolhos são considerados uma impureza muito grande. Assim os sacerdotes necessitavam de raspar suas cabeças para se manterem limpos e puros para o contato com os deuses.
As moscas são outro sinal de impureza, provocando uma dificuldade enorme para os sacerdotes se manterem puros para seus rituais. As moscas também contaminavam os alimentos e levavam doenças aos animais.
No Egito cada deus também é representado por um animal, e com esta praga rondando pelo Egito a morte de cada animal representava também a morte de um deus.
A úlcera também é considerada outra grande impureza pelos egípcios por causar manchas na pele, tornando assim os doentes pessoas consideradas sujas.
Esta é uma das pragas que causou maior problema econômico ao Egito, com a chuva de granizo muitas plantações foram destruídas e muitas pessoas vieram a passar fome.
Interferindo diretamente na alimentação dos Egípcios essa praga acabou com cerca de 80% da plantação de trigo e gerou medo e desordem.
No Egito o Sol é chamado de Deus Rá, e para eles quando o sol passa pelo horizonte no fim do dia, ele está saindo em uma viagem pelo mundo dos mortos e caso ele não apareça pela manhã, os egípcios acreditam que ele está morto e o fim dos dias se aproxima.
No Egito a morte de um primogênito os leva a crer que toda a geração que deveria comandar o Egito irá desaparecer, já que para o Faraó o mais velho deve assumir o trono.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos de Terça-feira, 27/10/2015
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos da Record do dia 27 de outubro, terça-feira, Ramsés diz para Nefertari que jamais se curvará diante dos hebreus e que não atenderá ao pedido de Moisés. Gahiji acaba ouvindo a conversa de Ramsés e Nefertari. O rei ainda diz para a rainha ficar calma pois ele não deixará que nada aconteça a Amenhotep. Paser também conversa com seu neto e tenta deixá-lo calmo dizendo que nada vai acontecer com ele. Ramsés vai conversar com Paser e pede ajuda para ele fazer um grande culto aos Deuses no palácio. Para tranquilizar o filho e protegê-lo, Ramsés diz que Amenhotep vai dormir ao seu lado.
Arão e seu filho saem pela vila dos hebreus tentando avisar às famílias sobre o que está para acontecer e o que eles devem fazer para proteger os seus filhos mais velhos da última Praga. Uri conversa com Gahiji e diz a ele o que deve ser feito para que os primogênitos das famílias não morram. Judite vai ao lado de Ana até a casa de Taís e Meketre avisar sobre a décima Praga e o perigo que os filhos estão correndo. O comerciante não dá ouvidos a elas e acaba ás expulsando de sua casa. Jairo conversa com Apuki e tenta fazer o pai entender que o Deus dos hebreus é muito poderoso. Paser conversa com Simut para ele ir buscar os restos mortais de José do Egito. Moisés começa a se preparar para ir viajar.
Moisés ao lado de seu irmão e de seus sobrinhos se esforçam para avisar a todos os hebreus do Egito sobre a praga. Eles querem avisar todo mundo sobre como proteger a vida de seus filhos mais velhos. Joquebede e Miriã preparam bolsas com água e pães para que eles levem para a viagem. Bak conversa com Abigail e tenta convencer ela a deixar ele ir até a casa de Meketre alerta-lo sobre a décima Praga. Bak está muito preocupado com a vida de seu irmão Hori. Hur conversa com os outros hebreus e diz que a rainha Tuya perdeu um de seus filhos antes de Ramsés nascer.
Meketre conversa com Taís, mas não revela que já sabe sobre a nova praga. Judite e Ana acabam discutindo e enfrentando Apuki. No intuito de proteger Amenhotep, Ramsés e Nefertari dormem juntos com o filho. Apuki e Jairo vão até a casa de Senet e aproveitam para beber junto com Ahmós. Ikeni e Karoma ficam bastante preocupados com a força de Deus. Uri e Gahiji começam a conversar sobre como será o futuro do Egito. Arão e Eliseba começam a conversar se mostram bastante animados com a possibilidade de o povo hebreu ser libertado. Miriã termina de compor a música que ela está fazendo para o amor de Oséias e Ana. Simut se despede de Paser e diz que está indo atrás dos restos mortais de José do Egito.
Amanhece o dia e Nefertari e Ramsés ficam bastante otimistas ao ver que está tudo bem com Amenhotep. Corá conversa com seus filhos e explica sobre a praga dos primogênitos. Thaís caminha pela cidade e acaba se encontrando com Judite e Ana. Ramsés se encontra com outros nobres do Egito e eles dão início a um ritual grandioso. O rei aproveita para dizer a todos que nada de ruim vai acontecer com o povo egípcio.
Ana e Judite dizem para Thaís sobre a última Praga, mas não dizem nada sobre o cordeiro. Ramsés conversa com Nefertari e agradece a rainha por também estar presente no ritual. Judite e Ana vão até a casa de Joquebede. Nefertari conversa com Karoma e acaba desabafando com a dama. Ela reconhece que talvez fosse melhor ela ter fugido junto com Moisés quando eram mais novos. Nefertari fica bastante surpresa quando percebe que Ramsés escutou a conversa das duas.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos de Quarta-feira, 28/10/2014
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 28 de outubro, quarta-feira, Ramsés fica morrendo de raiva e pede para Karoma deixa-lo a sós com Nefertari. Mais uma vez o rei questiona Nefertari para saber se ela ainda sente amor por Moisés. Ela acaba enfrentando o rei e diz que ele já perdeu várias batalhas para Moisés e que não está fazendo nada para salvar a vida do filho dos dois. Ramsés fica muito nervoso e dá um tapa na cara de Nefertari. Ela fica muito assustada com a atitude do Rei e bastante triste.
Karoma vai conversar com Radina e pede para ela encontrar Paser e dizer para ele ir até o quarto da Rainha. Thaís vai conversar com Meketre e questiona o porquê de não ter falado nada sobre a praga dos primogênitos. Ele responde que está se preparando para ir falar com Ramsés. Ana conversa com Joquebede e diz que vai se desfazer de todas as roupas e Joias egípcias para se dedicar apenas ao Deus dos Hebreus. Judite e Ana pedem roupas hebreias emprestadas e todos ficam bastante surpresos. Bastante tenso Ramsés começa a perceber que Nefertari sempre amou Moisés. Paser conversa com a filha e diz que ela precisa fazer alguma coisa para reverter toda esta situação. Ele pede para a filha ir conversar mais uma vez com Ramsés e tentar resolver tudo isso.
Bak vai conversar com Meketre e ele acaba escorraçando o menino na frente dos filhos que ficam bastante chocados. Bak fica muito nervoso e diz que se ele não tomar uma atitude o seu filho mais velho pode perder a vida. Hori fica bastante assustado quando ouve Bak dizer isto. As crianças vão conversar com Taís e dizem que Bak foi lá para tentar ajudá-los, mas que foi expulso pelo pai. Judite e Ana tiram todas as roupas e as joias egípcias e colocam as roupas hebreias. Nefertari escuta as palavras do pai e vai conversar mais uma vez com Ramsés e os dois acabam se entendendo.
Apesar de tudo, Nefertari ainda está bastante preocupada com a segurança de seu filho. Oséias vê Ana vestida como hebreia e fica ainda mais apaixonado pela moça. Hur diz a Bezalel que vai mais uma vez tentar falar com ele para que ele se proteja da Praga dos primogênitos. Apuki diz que está bastante confuso e que não sabe se segue o que Moisés pediu para fazer ou se arrisca a vida de seu filho Jairo. Chibale e Gahiji ficam bastante preocupados com a chegada da próxima Praga. Paser vai conversar mais uma vez com Ramsés e diz que a única maneira de acabar com a praga e libertando o povo hebreu, mas o rei deixa claro que isso não acontecerá. Depois da viagem, Moisés volta para vila trazendo diversos cordeiros.
Ele conversa com os outros Hebreus instruindo o que eles devem fazer. Passa-se alguns dias. Bastante aliviado Ramsés conversa com o sacerdote e diz que os deuses egípcios conseguiram protegê-los da Praga. Bakenmut diz a Ramsés que Moisés foi visto por alguns egípcios trazendo uma grande quantidade de cordeiros para a vila dos Hebreus. Ramsés fica bastante curioso sobre o que Moisés vai fazer com os cordeiros.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos de Quinta-feira, 29/10/2015
No Capítulo de Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 29 de outubro, Ramsés dá ordem para Bakenmut conseguir descobrir o que Moisés vai fazer com tantos cordeiros. Oséias pega um Cordeiro e leva para a família de sua amada. Paser tenta deixar Nefertari mais calma pois ela ainda está com muito medo de perder o filho. Apuki não gosta de ver Oséias em sua casa e acaba o escorraçando do lugar. Jairo olha para o pai com muita raiva enquanto que ele acaba sendo repreendido por Ana e Judite. Corá pergunta a Datã se ele pode voltar a morar com sua família.
Arão explica para Eliseba que não tem como Ramsés pegar os cordeiros para ele. Paser conversa com Gahiji e diz que está sentindo muita falta de Simut. Ramsés não quer mais dormir com Nefertari e ela fica bastante deprimida. Thaís conversa com Meketre e diz que ele deveria levar os filhos para a vila dos hebreus para que eles fiquem protegidos. Ikeni vai conversar com Moisés e diz que Ramsés ficou sabendo sobre a grande quantidade de cordeiros que ele trouxe para Vila e teme que Ramsés queira confisca-los. Radina fica bastante curiosa quando Karoma diz saber como salvar a vida dos filhos mais velhos. Moisés começa a ficar com medo da reação de Ramsés depois de descobrir sobre o rebanho.
Ikeni diz a Moisés que não falará nada para Ramsés. Meketre fica pensativo e com a grande dúvida se realmente Bak é o seu filho mais velho. Meketre vai conversar com Ahmós e ele garante que Karen era quase que exclusivamente dele. Ele pensa que se isso realmente for verdade Hori pode estar salvo da Praga dos primogênitos. Gahiji conversa com Paser e revela a ele que existe uma maneira dos primogênitos não perderem a vida. O sacerdote acaba reconhecendo que Ramsés jamais aceitará fazer alguma coisa que agrade o Deus Hebreu e promete que não falará nada sobre a conversa dos dois. Ikeni conversa com Ramsés e acaba dizendo a ele que os cordeiros dos Hebreus serão levados para o deserto quando eles forem libertados.
Ramsés pede que os oficiais vão até a vila dos hebreus e pegue todos os cordeiros e levem para os campos do Egito. Karoma e Ikeni ficam muito preocupados ao saberem que os cordeiros serão retirados do poder dos hebreus. Paser é contra a decisão do Rei e ele fica bastante irritado com o sacerdote. Karoma conversa com Nefertari e mesmo com uma imensa vontade de dizer o que sabe ela diz que não sabe como fazer para salvar os seus primogênitos. Bezalel e Nadabe avisam os outros Hebreus de que os oficiais já estão na vila e estão indo em direção à casa de Joquebede. Ikeni conversa com Moisés e diz que terá que levar todos os cordeiros. Simut retorna da viagem com a urna onde estão todos os ossos de José do Egito.
Moisés fala para Ikeni trazer os outros oficiais. Moisés conversa com todos eles e diz o que vai acontecer se os cordeiros foram levados embora. Os oficiais ficam bastante temerosos do que pode acontecer com os seus filhos e decidem ajudar Moisés. Todos os hebreus comemoram mais um milagre e ficam bastante aliviados. Passa-se mais 3 dias e a praga está prestes a acontecer. Hur, Leila e Bezalel tentam mais uma vez fazer Uri voltar para a vila e ficar protegido. Bak e Aoliabe ajudam Zelofeade a marcar a porta de casa com sangue. Junto com os filhos Arão também começa a marcar a porta com sangue do cordeiro e avisa que a promessa de Deus está prestes a acontecer.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos de Sexta-feira, 30/10/2015
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 23 de outubro, sexta-feira, começa a décima praga imposta por Deus e Amenhotep acaba sendo atingido e morre. Ramsés e Nefertari ficam desesperados com a morte de seu filho. Diante do acontecido, Ramsés resolve libertar os escravos para irem ao deserto.
- 1- As águas do Rio Nilo tingem-se de sangue
Nesta praga as águas do Rio Nilo se transformam em sangue, com certeza uma das piores pragas do Egito já que o povo egípcio vive em função desse rio. Essa praga gera problemas como a purificação feita pelos sacerdotes e as dificuldades com as plantações.
- 2- Rãs cobrem a terra
Esta se trata de uma praga na qual as rãs acabam se multiplicando, saindo do Rio e indo para as cidades, gerando um descontrole natural.
- 3- Piolhos atormentam homens e animais
Os Egípcios prezam muito pela sua limpeza, e com essa praga isso se tornou mais difícil em um lugar onde piolhos são considerados uma impureza muito grande. Assim os sacerdotes necessitavam de raspar suas cabeças para se manterem limpos e puros para o contato com os deuses.
- 4- Moscas escurecem o ar e atacam homens e animais
As moscas são outro sinal de impureza, provocando uma dificuldade enorme para os sacerdotes se manterem puros para seus rituais. As moscas também contaminavam os alimentos e levavam doenças aos animais.
- 5- A morte dos animais
No Egito cada deus também é representado por um animal, e com esta praga rondando pelo Egito a morte de cada animal representava também a morte de um deus.
- 6- Úlceras
A úlcera também é considerada outra grande impureza pelos egípcios por causar manchas na pele, tornando assim os doentes pessoas consideradas sujas.
- 7- Chuva de granizo
Esta é uma das pragas que causou maior problema econômico ao Egito, com a chuva de granizo muitas plantações foram destruídas e muitas pessoas vieram a passar fome.
- 8- Nuvem de gafanhotos ataca plantações
Interferindo diretamente na alimentação dos Egípcios essa praga acabou com cerca de 80% da plantação de trigo e gerou medo e desordem.
- 9- Escuridão encobre o Sol por três dias
No Egito o Sol é chamado de Deus Rá, e para eles quando o sol passa pelo horizonte no fim do dia, ele está saindo em uma viagem pelo mundo dos mortos e caso ele não apareça pela manhã, os egípcios acreditam que ele está morto e o fim dos dias se aproxima.
- 10- Os primogênitos de homens e animais morrem
No Egito a morte de um primogênito os leva a crer que toda a geração que deveria comandar o Egito irá desaparecer, já que para o Faraó o mais velho deve assumir o trono.