Simbolismo da coruja: o que significa quando você vê uma coruja?

Simbolismo da coruja: o que significa quando você vê uma coruja?


A misteriosa e bela coruja é um pássaro que vale a pena estudar. Ele voa à noite e tem uma capacidade estranha de capturar presas. Mas porque esses pássaros são voadores noturnos, os seres humanos freqüentemente os temiam. Muitas sociedades e culturas os associam à escuridão, negatividade e mistério, enquanto outros os associam à sabedoria e profecia.


O que significa quando você vê ou ouve uma coruja?


  • Avistamentos e chamadas de corujas podem ser uma bênção ou um mau presságio. Preste atenção ao que acontece imediatamente depois de ver ou ouvir a coruja. Se algo de bom acontece, então o avistamento anuncia uma boa sorte. Se algo negativo acontecer, o avistamento pressupõe más notícias, incluindo doenças.

  • Os galeses antigos associavam corujas à fertilidade. Se uma mulher grávida ouvia uma piada de coruja, acreditava-se que ela teria um trabalho fácil.

  • Os gregos antigos e os romanos associaram corujas à deusa Atena, sabedoria e profecia.

  • Os cristãos antigos viam as corujas como um sinal do mal e as relacionavam com Lilith, a primeira esposa desobediente de Adão.

As corujas são mais frequentemente vistas e ouvidas durante a noite, porque são noturnas. No entanto, algumas corujas, como a coruja pigmeu, são ativas no crepúsculo. E se você vê ou ouve uma coruja durante o dia, isso significa que você provavelmente encontrará uma coruja diurna que dorme à noite, assim como nós; duas dessas corujas são a coruja-buraqueira e a coruja-pequena.


História da Coruja Grega e Romana


  • Corujas são pássaros da noite - de um modo geral. Por esse motivo, eles foram associados à lua, à noite e até ao feminino.

  • Os gregos antigos reverenciavam a deusa Atena, que deveria ser a deusa da sabedoria e guardiã da Acrópole. Seu símbolo era a coruja, então o pássaro se tornou um símbolo de sabedoria superior. A coruja era uma ave de profecia e sabedoria em muitas culturas antigas.

  • Os romanos antigos pensavam que uma pena de uma coruja o ajudaria a descobrir os segredos de uma pessoa adormecida.

História da Coruja Grega e Romana


Simbolismo da coruja na cultura nativa americana


De acordo com algumas culturas nativas americanas, cada pessoa tem uma designação animal, que é determinada pela época do ano em que você nasceu. Nesta tradição, a coruja é o símbolo animal das pessoas nascidas entre 23 de novembro e 21 de dezembro.

Ted Andrews, autor de Animal Speak, diz que os grupos nativos americanos têm visões diferentes da coruja. Enquanto o Peão pensava na coruja como um símbolo de proteção, os Ojibwa a viam como um presságio de morte ou mal. Ele continua dizendo que na cultura Pueblo havia um deus chamado Homem Esqueleto. Ele era um deus da morte, mas, inversamente, também um espírito de fertilidade. A coruja estava associada a esse deus.

De fato, você descobrirá que diferentes culturas nativas americanas encaram a coruja com associações negativas, neutras e positivas. Alguns vêem a coruja como alguém aliado a maus espíritos e pessoas más. Sua presença pode ajudar uma pessoa a desenvolver poderes psíquicos negativos para usar contra outras pessoas por razões egoístas. Algumas pessoas podem até usar esses poderes psíquicos para controlar outras. Todos conhecemos essas pessoas "controladoras". Eles podem ter uma coruja em seu totem!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem